Logotipo - Guia Vale Histórico

GUIA VALE HISTÓRICO

São José do Barreiro - SP
sao-jose-do-barreiro - Guia vale Histórico

Nossos colaboradores

Empresas - Guia Vale Histórico Balneário - Vale das cachoeiras

Bananal - SP

Empresas - Guia Vale Histórico Hotel Fazenda Boa Vista

Bananal - SP

Empresas - Guia Vale Histórico CloudEnsino

Bananal - SP

Empresas - Guia Vale Histórico Learning is Fun - Bananal-SP

Bananal - SP

Empresas - Guia Vale Histórico Crochê da Sôninha

Bananal - SP

Guia Vale Histórico - Conhecendo São José do Barreiro

Bem vindo a São José do Barreiro

Aos pés da Serra da Bocaina, a cidade de São José do Barreiro, uma Estância Turística, encanta com sua graça e a tranquilidade de um local abençoado pela natureza.

São José do Barreiro, uma cidade típica do interior paulista, própria para passear com a família, com fazendas centenárias, Em São José do Barreiro você tem a opção de se hospedar nas antigas fazendas da época do café, saborear um apetitoso doce caseiro e se deliciar com a comida caipira feita em fogão à lenha.

Porta de entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina, São José do Barreiro está entre aquelas localidades que atraem por sua beleza natural composta por trilhas na mata, cachoeiras, áreas verdes, doces, comida caseira e a hospitalidade. Existem muitas opções de lazer como a Represa do Funil, Festas Típicas, Cachoeira da Mata, Cachoeirão de Formoso, Poço da Água Santa, Passeios a Cavalo, Passeios no Parque Nacional da Serra da Bocaina, e muitas outras opções de turismo rural e ecoturismo.
São José do Barreiro história do Vale Histórico

Pontos turísticoscamera_enhance

Localizada no Vale do Paraíba, aos pés da Serra da Bocaina, entre São Paulo e o Rio de Janeiro, é uma das 70 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo e é a porta de entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Encanta pela sua graça, simplicidade e história. O hoje denominado Vale Histórico detém rico patrimônio histórico e cultural. Suas cidades, entre elas (no sentido São Paulo-Rio de Janeiro):Silveiras, Areias, São José do Barreiro, Arapei e Bananal, possuem casario e palacetes da época colonial de três séculos, aliados à bucólica paisagem rural e antigas faze .......

Guia Vale Histórico - História de São José do Barreiro

- bookmarkHistória -

Pelo Porto de Mambucaba e pelo rio do mesmo nome, a partir do século XVII subiram os primeiros colonizadores fundando povoações. Também de Minas Gerais, em direção do mesmo Porto desciam a Serra da Bocaina e acabaram por se fixar ao longo do caminho. Entre eles, o Alferes José Gomes dos Santos, Sargento-mor João Ferreira de Souza e seus cunhados, Capitães Fortunato, José e João Pereira Leite, construíram uma capela, por volta de 1820, num local onde os tropeiros pousavam, próximo de um trecho do caminho de difícil passagem, devido ao permanente atoleiro. O coronel João Ferreira de Souza, filho do sargento-mor, em 1833, doou terras para formação do patrimônio. Sob a égide de São José, orago da capela, desenvolveu-se o patrimônio que, em 1842, foi elevado a freguesia, com o nome de São José do Barreiro, simplificado para Barreiro, em 1938, e novamente São José do Barreiro, em 1953. A Vila de São José do Barreiro foi criada em 1859......

Eventos e notícias

Encontre eventos e notpicias sobre o Vale Histórico.
Fique por dentro de tudo que acontece por aqui.

import_contacts

Lista Telefônica

Encontre empresas, serviços, itens a venda e muito mais.
Tem interesse em cadastrar seu negócio ? Preencha o nosso formulário e seja bem vindo.

Telefones úteis

Disponibilizamos contatos úteis para toda população do Vale Histórico e região.
Necessita encontrar algum contato? Confira nossa lista.